Perguntas Frequentes
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Vamos ver os três tipos de procrastinação que classifiquei segundo a visão analítica, que afetam a vida das pessoas, e elas muitas vezes acham que isso é normal.
Ela está desnorteada, sem saber o que fazer, sem rumo ou força para reagir. Ela faz qualquer coisa, aceita trabalhos com baixos salários e deixa a vida levar. Apesar de reconhecer que precisa de ajuda, não encontra forças para começar ou procurar apoio, continuando a reclamar dia após dia. Essa pessoa sente algum conforto ao compartilhar suas dificuldades com outras que vivem o mesmo sofrimento.
É semelhante à primeira em relação ao trabalho, aceitando qualquer emprego e deixando a vida levar. Ela entende que precisa de ajuda e até procura, agenda compromissos, mas, quando chega o dia, desiste sem dar retorno. A vida continua da mesma forma, e ela encontra consolo em conversas com outros que também não podem oferecer uma solução, apenas reforçar que "a vida é assim".
Ela estuda e faz planos, mas não consegue terminar nada. Começa com energia, faz cursos, mas desiste ao encontrar dificuldades. Repetidamente, tenta algo novo, mas para novamente quando a situação exige esforço. Essa pessoa entende que precisa de ajuda e até inicia terapia, mas interrompe ao enfrentar gatilhos emocionais, usando justificativas como desvalorização no trabalho ou insatisfação pessoal.
Essas atitudes também impactam relacionamentos. Sem confiança no que fazem, essas pessoas têm dificuldade em se acertar com outras áreas de suas vidas.
Se você se identificou com algum desses perfis, analise suas ações e desafie a si mesmo a superar essa fraqueza. Caso contrário, a vida pode passar enquanto você apenas aplaude o sucesso dos outros, em vez de comemorar o seu próprio. Você pode mudar isso sozinho ou com a ajuda de um profissional.
Está procurando um Psicanalista com atendimento online?
Tags
procrastinação, como parar de procrastinar, perfis de procrastinação, superar a procrastinação, produtividade, como vencer a procrastinação, ajuda para procrastinadores, mente e comportamento, psicologia da procrastinação, autoconhecimento, terapia online, como melhorar sua vida, procrastinação nos relacionamentos.
Comentários
Postar um comentário
Sugestões e Críticas